Você está visualizando atualmente Prótese de silicone pode gerar problemas na coluna?

Prótese de silicone pode gerar problemas na coluna?

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais realizadas entre as mulheres, no entanto, após o período pós-operatório, algumas pacientes podem começar a sentir alterações na postura, podendo desencadear problemas nas costas, e nesse post vamos explicar isso um pouco melhor!

As atenções causadas pelo silicone ocorrem por diversos fatores, e alguns deles são:

Sobre peso das mamas, o aumento do peso da mama pode fazer com que a paciente jogue os ombros para frente, curvando a coluna em formato de C. Isso é uma forma de defesa do seu próprio corpo, para minimizar os desconfortos, no entanto pode gerar um desequilíbrio na postura, que quando não tratado pode gerar mais complicações, isso é comum em pacientes que colocam próteses maiores que tamanho recomendado para a estrutura corporal.

Modificações estruturais, após a cirurgia, o corpo da paciente encontra-se em um porte físico completamente novo. As mudanças posturais levam a modificações estruturais no tronco que não são visíveis, mas podem causar problemas a longo prazo. Essas alterações são mais comuns em pacientes que as próteses foram inseridas embaixo do musculo torácico.

Pode ocorrer de pacientes perceberem uma maior que a outra, caso comum de assimetria. Esse problema está geralmente ligado a escoliose, um desvio lateral da coluna, e não com a prótese em si. Normalmente esse quadro já existia antes da mamoplastia de aumento, mas acaba ficando mais evidente após a colocação da prótese de silicone.