Por que consumir óleo de coco?

Encontrado facilmente em lojas de produtos naturais e farmácias, o óleo de coco é uma gordura saturada, mas de origem vegetal, 100% natural. Veja a seguir 3 motivos para incluir o óleo em sua dieta:


 Controla a compulsão por carboidratos: o óleo de coco ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue tende a ficar normalizada;

 Acelera o metabolismo: se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo, pois ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias;

 Reduz o colesterol: o bom funcionamento da tireoide garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.
Para saber como incluir o óleo de coco em sua dieta, consulte um especialista. A Clinica Ellas possui profissionais dedicados que podem te ajudar nessa tarefa.