Causas frequentes de infertilidade

Causas frequentes de infertilidade

Muitas vezes um casal quer ter um bebê, porém não é algo tão simples. Estima-se que problemas de infertilidade, tanto em homens como em mulheres, são enfrentados por 10% a 15% dos casais.
Existem muitas causas de infertilidade, porém selecionamos apenas algumas
As tubas uterinas podem apresentar alguns problemas que bloqueiam ou dificultam a passagem dos espermatozoides ou do óvulo pelas tubas, assim, impedindo o encontro dos gametas ou a migração do óvulo fertilizado para o útero. Dessa forma não ocorrendo a fecundação. Sequelas após apendicite ou focos de endometriose são algumas causas que podem causar a obstrução tubária.
A endometriose acontece quando tecido endometrial, que reveste o útero, migra para outras regiões, como ovários e intestinos. A endometriose pode impedir a gestação por diversos motivos, inclusive a obstrução tubária e a alteração do peristaltismo tubário.
A síndrome do ovário policístico é um problema muito relacionado a disfunções metabólicas e hormonais. Se os cistos forem largos e/ou numerosos, podem causar sintomas, entre eles a infertilidade.
Alterações do sistema imune que não causam nenhum sintoma aparente podem comprometer o sucesso de uma gravidez. Como o embrião é 50% feito por materiais oriundos do pai, o organismo da mãe pode entendê-lo como um corpo estranho. Contudo, o funcionamento harmônico do sistema imune da mãe é essencial, pois ele deverá identificar o embrião e, ao mesmo tempo, aceitar e autorizar seu desenvolvimento até o momento do nascimento.
Diversas características do sêmen colaboram para a infertilidade.
Mas sempre converse com um especialista, seu médico é a pessoa mais indicada para te explicar e orientar tanto sobre os exames que devem ser feitos como o que está acontecendo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat